terça-feira, 11 de agosto de 2009

Conto do mineiro

Caros leitores !!!

Apesar da semana estar muito corrida passei para atualizar o blog. Não sou bom em contar "causos" mas achei este na gaveta do meu armário e decidi que valia a pena postá-lo. Ok, muito vão dizer que já conhecem, mas não tem problema, o que importa é dar uma descontraída e lembrar as origens, lá nas terras de Minas Gerais !!! Na verdade os contos lá de minas merecem uma série aqui no blog, todos os contos que conheço são muito engraçados, na verdade acho que mineiro não sabe contar coisa triste, uma excelente qualidade daquele povo !!

Essa semana estou lendo A garota que perdi, primeiro livro do meu amigo "mineiro" Douglas Freitas que conta a história de Ana Griebler, uma garota introspectiva que viveu em um orfanato. O livro traz uma leitura agradável e bastante direta, estou gostando muito. Fiquei muito feliz ao recebê-lo da mão do autor !!!

CONTO DO MINEIRO

Sapassado, era setsetembro, taveu na cuzinha tomanu pincumel e cuzinhando um kidicarne com mastumate pra fazê um macarronada com galinhassada.Quascaí de susto, quandoví um barúi vinde dendoforno, parecenum tidiguerra.

A receita mandopô midipipoca denda galinha prassá. O forno isquentô, o mii misturô e o fiofó da galinha ispludiu !!!!!.... Nossinhora ! Fiquei branco quinein um lidileite. Foi um trem doidimais ! Quascaí dendapia ! Fiquei sensabê doncovim, proncovô, oncotô. Oiprocevê quilucura ! Grazadeus ninguém simaxucô !

Ps: para aqueles que falaram que eu não atualizo o meu blog semanalmente aqui está o troco, até o próximo post !!!!!

Um comentário:

Douglas Freitas disse...

Olá Lucas!

qué dizê qui ucê resolveu falar di eu i du meu livru sô...

rss

Conselho: já faz um blog de um personagem mineiro perdido em SP! Acho que dá caldo!
rsss