segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Panamera na área !


Gostaria de avisar aos meu amigos e fãs de carros que já está nas ruas o Porsche Panamera um esportivo de quatro lugares que inaugura um novo e polêmico segmento. Depois de muito tempo no forno os alemães resolveram que era hora de apresentar ao mundo a versão esportiva/família da Porsche. O desenho lembra o modelo 968 e tem um design bem duvidoso. Eu gostei !! Queria muito que ele chegasse logo no Brasil para ver pessoalmente o desempenho da fera alemã.

O panamera terá como concorrente direto o Aston Martin Rapide outro esportivo de quatro lugares com cara de família, a monatdora alemã ainda não divulgou os valores da máquina no exterior, mas já podemos imaginar que não sairá por menos de 300 mil dólares, já que a versão possui um motor 4.8 V8 turbo tração integral e 500 cv. Além de toda tecnologia empregada no exterior com alumínio e fibra de carbono e no interior com tudo de mais eletrônico que se possa imaginar. É um belo carro que irá agradar os fanáticos por design. Até o próximo post pessoal !!!

Aos manos motoboys !!!

Brrrrrr !! Que frio, ta louco !!! Adoro o frio, mas frio e chuva é chato, poxa São Pedro eu ando de moto, né !! Rs... Nessas horas sempre dou os parabéns para os motoboys, essa profissão não é fácil, pode chover ou fazer sol esses caras estão lá, fazendo entrega e movimentando São Paulo.
Atenção !! Adoro os motoboys, ando de moto e sei que não é fácil ficar o dia inteiro em cima da magrela, mas sou contra a regularização dos mototaxistas, ainda não encontrei argumentos plausíveis para ser a favor da regulamentação da profissão. Acredito que entregar papéis, pizzas e qualquer coisa inanimada seja uma coisa e pessoas seja outra. Principalmente pq a garupa tem que saber andar de moto também, acho que se entrar numa discussão ela vai longe, mas enfim é só uma opinião.
Abraços a todos vcs !!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Conto do mineiro

Caros leitores !!!

Apesar da semana estar muito corrida passei para atualizar o blog. Não sou bom em contar "causos" mas achei este na gaveta do meu armário e decidi que valia a pena postá-lo. Ok, muito vão dizer que já conhecem, mas não tem problema, o que importa é dar uma descontraída e lembrar as origens, lá nas terras de Minas Gerais !!! Na verdade os contos lá de minas merecem uma série aqui no blog, todos os contos que conheço são muito engraçados, na verdade acho que mineiro não sabe contar coisa triste, uma excelente qualidade daquele povo !!

Essa semana estou lendo A garota que perdi, primeiro livro do meu amigo "mineiro" Douglas Freitas que conta a história de Ana Griebler, uma garota introspectiva que viveu em um orfanato. O livro traz uma leitura agradável e bastante direta, estou gostando muito. Fiquei muito feliz ao recebê-lo da mão do autor !!!

CONTO DO MINEIRO

Sapassado, era setsetembro, taveu na cuzinha tomanu pincumel e cuzinhando um kidicarne com mastumate pra fazê um macarronada com galinhassada.Quascaí de susto, quandoví um barúi vinde dendoforno, parecenum tidiguerra.

A receita mandopô midipipoca denda galinha prassá. O forno isquentô, o mii misturô e o fiofó da galinha ispludiu !!!!!.... Nossinhora ! Fiquei branco quinein um lidileite. Foi um trem doidimais ! Quascaí dendapia ! Fiquei sensabê doncovim, proncovô, oncotô. Oiprocevê quilucura ! Grazadeus ninguém simaxucô !

Ps: para aqueles que falaram que eu não atualizo o meu blog semanalmente aqui está o troco, até o próximo post !!!!!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Excelente estudo de caso !!!!

Jennifer Schmith escreveu um e-mail para uma revista financeira pedindo dicas sobre "como arrumar um marido rico".Contudo, mais inacreditável que o "pedido" da moça, foi a disposição do economista Roberth Schullman que, muito inspirado, respondeu à mensagem, de forma muito bem fundamentada.

Mensagem / Jennifer Schmith

Sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 anos. Sou bem articulada e tenho classe. Estou querendo me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano. Tem algum homem que ganhe 500 mil ou mais que leia esta revista ? Ou alguma mulher casada com alguém que ganhe isso e que possa me dar algumas dicas? Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não consigo passar disso. E 250 mil por ano não vão me fazer morar em Central Park West (Bairro luxuoso de Nova YorK, para quem não sabe !!).

Conheço uma mulher (da minha aula de ioga) que casou com um banqueiro e vive em Tribeca ! E ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente. Então, o que ela fez que eu não fiz ? Qual a estratégia correta ? Como eu chego ao nível dela?" (Jennifer S.)

Mensagem/resposta de Roberth Schullman:

Cara Jennifer, li sua consulta com grande interesse, pensei cuidadosamente no seu caso e fiz uma análise da situação. Primeiramente, eu ganho mais de 500 mil por ano. Portanto, não estou tomando o seu tempo a toa...

Isto posto, considero os fatos da seguinte forma: Visto da perspectiva de um homem como eu (que tenho os requisitos que você procura), o que você oferece é simplesmente um péssimo negócio. Eis o porquê: deixando as firulas de lado, o que você sugere é uma negociação simples, proposta clara, sem entrelinhas : Você entra com sua beleza física e eu entro com o dinheiro. Mas tem um problema.

Com toda certeza, com o tempo a sua beleza vai diminuir e um dia acabar, ao contrário do meu dinheiro que, com o tempo, continuará aumentando. Assim, em termos econômicos, você é um ativo sofrendo depreciação e eu sou um ativo rendendo dividendos. E você não somente sofre depreciação, mas sofre uma depreciação progressiva, ou seja, sempre aumenta! Explicando, você tem 25 anos hoje e deve continuar linda pelos próximos 5 ou 10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano. E no futuro, quando você se comparar com uma foto de hoje, verá que virou um caco.

Isto é, hoje você está em 'alta', na época ideal de ser vendida, mas não de ser comprada. Usando o linguajar de Wall Street , quem a tiver hoje deve mantê-la como 'trading position' (posição para comercializar) e não como 'buy and hold' (compre e retenha), que é para o quê você se oferece...

Portanto, ainda em termos comerciais, casar (que é um 'buy and hold') com você não é um bom negócio a médio/longo prazo!Mas alugá-la, sim! Assim, em termos sociais, um negócio razoável a se cogitar é namorar. Cogitar...Mas, já cogitando, e para certificar-me do quão 'articulada, com classe e maravilhosamente linda' seja você, eu, na condição de provável futuro locatário dessa 'máquina', quero tão somente o que é de praxe: fazer um 'test drive' antes de fechar o negócio...podemos marcar?"