quarta-feira, 25 de junho de 2008

"Hoje posso compreender que malandragem de verdade é viver..."


"...Quanto mais tempo eu vou resistir ???
Pior que eu já vi meu lado bom na U.T.I, 
Meu anjo do perdão foi bom, mais ta fraco... 
Culpa dos imundos, do espírito opaco..." 

Apresentação ou aberração?


Engraçado, criei este blog em um momento de insônia. Quando pensava na minha vida pessoal e profissional. Senti que estava um pouco agressivo comigo, fato que refletia diretamente no mundo exterior. Se estou estou agressivo comigo imagina com os outros...

Já tive um blog antes, mas não tive muito saco de continuar escrevendo. Agora acredito que escrever seja uma necessidade, preciso melhorar meu texto e desabafar. Estou a ponto de brigar na rua. Nossa, que grotesco !!! Às vezes tenho vergonha dessas atitudes, preciso parar com isso.

Sempre fui muito explosivo, desde sempre. Quando era mais novo eu chorava. Já na juventude descarregava tudo no basquete. Era empenhado, treinava duas, três vezes ao dia. Chegava em casa morto e ainda ficava brincando na minha tabela no quintal. Às vezes pergunto onde foi parar aquele atleta. Além do basquete, lutava jiu-jitsu, andava de bicicleta, era da equipe de atletismo e handball do colégio.

Desse tempo ainda guardo todas as "honras ao mérito" que o colégio fez para mim. Fui homenageado quando tive que trocar de escola, tempo bom aquele. Precisava de uma escola com o ensino mais forte, queria estudar, estava enxergando um futuro pouco promissor com todos os esportes que eu praticava. Sempre gostei de ler, falava bem, ouvia melhor ainda. Sempre estive na linha que separa o atleta de alto nível do amador. Quando tinha que largar os estudos para me dedicar ao esporte sempre optava pelos estudos.

Pois bem, mudei de escola e fui estudar. Tive um ano excelente, notas boas, nunca fui o melhor aluno, sempre fui médião. Mas este ano foi especial, conheci pessoas maravilhosas estudei seis horas por dia e passei na faculdade que eu queria.

Como a faculdade não era pública, tive que ralar. Estava disposto a fazer de tudo, e fiz. Trabalhei em shopping, vendi curso de inglês, observei, estagiei, trabalhei, pirei...É impressionante como os meus quatro anos de faculdade foram intensos a ponto de enterrar e quase me fazer esquecer quem eu tinha sido na juventude. Tudo havia mudado, a cidade, a situação, os amigos, e por fim eu mudei. Me tornei uma pessoa mais séria, um pouco ranzinza, com um humor um pouco ácido.

Ralei de todas as maneiras possíveis e me ferrei idem. Achei que as coisas seriam um pouco mais fáceis para mim. Sempre tive uma estrutura familiar muito boa, achei que fosse me virar bem. A grana era sempre curta e inventei mil e uma maneiras de economizar dinheiro. No final percebi que estava um pouco sádico, estava gostando daquela situação, aquela movimentação, o improviso.

Foi quando me encontrei novamente. Quando percebi estava brigando para ser o melhor em tudo que fazia, como nos tempos de basquete, quando eu só ia embora quando ganhava de todo mundo. Voltei a ser competitivo...

A idéia é usar este espaço para aperfeiçoar o meu texto e postar coisas interessantes. Muito genérico ? Ok, a idéia é colocar pensamentos diversos neste espaço . Gosto de carros, motos, esportes, política, música e trabalho com comunicação e marketing em São Paulo então sempre haverá novidades. Prometo tentar não meter o pau em ninguém aqui.

Acho que para uma breve apresentação já escrevi o suficiente por hoje...